Zé Hélio fez o melhor tempo no primeiro dia de Sertões (foto: Ricardo Leizer)
Com uma especial de 136 quilômetros entre Goiânia e Caldas Novas, no Estado de Goiás, o pentacampeão Zé Hélio começou com o pé direito na busca pelo sexto título. O piloto venceu a primeira etapa da prova com o tempo de 1h38min47, com diferença de cerca de dois minutos para o segundo colocado, Felipe Zanol.
Zé, que ficou com o segundo tempo no prólogo na noite de terça-feira, conseguiu superar Zanol e dar um passo adiante na prova. Antes da largada, o piloto admitiu que estar entre os primeiros era parte de sua estratégia. Tive cautela para não me machucar no Super Prime, mas quero estar entre os mais rápidos para fugir da poeira na etapa inicial, e assim, Zé garantiu a sua posição.
Já o segundo colocado de hoje, e vencedor do prólogo, não deixou Hélio abrir vantagem e concluiu o percurso com 1h40min56; seguido pelo espanhol Marc Coma, com 1h41min48 e Ike Klaumann. Para Coma, a prova de hoje foi bastante tranquila. “O rali começou de verdade com uma especial bem bonita. Foi bem legal. Um bom começo para enfrentar o Rally do Sertões. Foi sem problemas e tudo bem, declarou o espanhol.
Classificação – Ainda na primeira etapa do Rally dos Sertões, os pilotos andam juntos e a diferença entre eles é mínima. Confira a classificação parcial dos cinco primeiros colocados:
1) Zé Hélio 1h38min47
2) Felipe Zanol 1h40min56
3) Marc Coma 1h41min48
4) Ike Klaumann 1h43min38
5) Deni do Nascimento 1h44min28
*Com informações de Thiago Padovanni, direto de Caldas Novas (GO).
Este texto foi escrito por: Redação Webventure*
Last modified: agosto 11, 2010