Sertões vai para Caldas Novas (GO) (foto: Stepan Norair Chahinian)
A 18ª edição do Rally dos Sertões começou em Goiânia para os apaixonados por motos, quadriciclos, carros e caminhões. Na manhã de hoje, os 235 competidores pisaram fundo na especial de 133 quilômetros por fazendas, mata-burros, lombas e algumas travessias de rios. A primeira etapa que chega em Caldas Novas (GO) foi tranquila para a maioria dos competidores.
Foi uma especial tranquila depois de alguns dias em Goiânia. O rali começou de verdade com uma especial bem bonita. Foi bem legal. Uma etapa 133 km. Um bom começo para enfrentar o Rally dos Sertões. Foi sem problemas e foi tudo bem, contou o espanhol Marc Coma, que chegou em terceiro nas motos. O primeiro lugar ficou com o piloto Zé Hélio que marcou o tempo de 1h38min47s.
Nos quadriciclos, todos os 15 pilotos completaram a 1ª etapa sem problemas. No topo da tabela, Robert Nahas terminou a especial com 1h56min45s. O piloto não abriu vantagem para Carlo Collet (1h57min30s) e Francinei Costa (1h57min55).
Mesmo sem muitos desafios, a etapa trouxe alguns problemas na categoria carros. Parada por aquecimento no motor, problema no cilindro e na embreagem ocorreram no primeiro dia. O rali começou e reserva muitas surpresas para os competidores.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: agosto 11, 2010