Gunter e Marcelo tiveram quebras nas duas etapas (foto: Eliseo Miciu)
São apenas quatro dias do mesmo percurso que os competidores do Rally dos Sertões disputam, mas já dá para sentir o gosto de como é pilotar na maior prova off-road do Brasil e deixar um gosto de quero mais. Assim está sendo com Gunter Hinkelmann / Marcelo Duarte Haseyama, da categoria Experience do Sertões, que conta com seis carros participantes.
Sem esconder a euforia, Gunter afirma que a novidade é bastante interessante. Já é uma experiência absurda! Sentir o clima e a sensação diferente de estar dentro de um sonho, é muito bacana, afirmou o piloto. Em relação a navegação, Marcelo garante que está levando tranquilamente. Estamos encaixando bem a navegação com o estilo da prova, conseguimos manter o carro no circuito com tranqüilidade.
Mesmo com muita empolgação, a dupla acabou tendo problemas durante os dois dias. Já tivemos um problema logo no primeiro dia, que foi a quebra do turbo na metade da especial. Mesmo assim ainda acabamos bem, pulamos de sexto para segundo na nossa categoria, que tem apenas seis competidores. E a notícia de novo hoje é que perdemos novamente o turbo, comprometeu nosso desempenho e corremos mais risco para andarmos juntos, contou o piloto.
Para 2011 – Já pensando no ano seguinte, a experiência viciante e maravilhosa de correr uma parte do Sertões anima a dupla. Agora só penso no dia seguinte, e dá pena de faltar apenas dois dias. É uma escola para o ano que vem, que já tempos um projeto. Acredito que seja o melhor jeito de aprender, devagarinho, vendo como funciona.
Este texto foi escrito por: Bruna Didario
Last modified: agosto 12, 2010