Foto: Pixabay

Moto de Zé Hélio quebra e luta pelo hexa fica distante

Redação Webventure/ Sertoes

Zé Hélio não completa etapa (foto: David Santos Jr)
Zé Hélio não completa etapa (foto: David Santos Jr)

Uma pedra na mangueira tirou a moto de Zé Hélio da terceira etapa, na manhã de sexta-feira. O pentacampeão estava em primeiro no geral, mas com o tempo da etapa, caiu na classificação e perdeu posições importantes. O desempenho do piloto era o melhor até a segunda parcial (1h03min55), entre a cidade de Unaí (MG) e Alto Paraíso de Goiás (GO).

No quilômetro 154 dos 220 da especial, a moto SpeedBrain G450 RR BMW parou com um furo na mangueira do refrigerador de óleo. “Foi uma fatalidade, algo que pode acontecer com qualquer um no Rally dos Sertões. Como a mangueira fica perto do meu calcanhar, eu não percebi o problema para tentar uma solução a tempo”, explicou o paulista.

Zé Hélio largou em segundo e já estava próximo do adversário espanhol. “Eu estava quase passando o Marc Coma quando houve o problema. Uma pena. Agora, vamos levar a moto embora e colocar um motor novo. Vou continuar correndo até o final do rali, mas certamente ficou muito difícil buscar este hexacampeonato em 2010”, lamentou.

Não completaram – Além de Zé Hélio, outros pilotos não concluíram a prova que tinha montanhas, fazendas e regiões sinuosas. Entre eles, Tiago Fantozzi, Eduardo Frauzino, Ike Klaumann, Phillip Bowman, Juca Villela, Glauco Guimarães e Carlinhos Ambrósio.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: agosto 13, 2010

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure