Foto: Pixabay

Retardatários atrapalham desempenho de Palmeirinha no Sertões

Redação Webventure/ Sertoes

Paulo Nobre teve problema com retardatários nesta sexta (foto: Ricardo Leizer)
Paulo Nobre teve problema com retardatários nesta sexta (foto: Ricardo Leizer)

Depois da vitória na segunda especial do Rally dos Sertões, que aconteceu na última quinta (12), Paulo Nobre/ Luiz Palú estava confiante para mais um bom resultado. A confiança era tanta que a dupla liderava a especial na primeira parcial da etapa de 214 quilômetros desta sexta (13), entre Unaí (MG) e Alto Paraíso de Goiânia (GO). O que Palmeirinha não esperava era encontrar o grande número de retardatários que se deparou no caminho.

“Imprimimos um ritmo bom e vínhamos liderando a especial com mais de dois minutos de vantagem. Mas, infelizmente, motos e quadriciclos retardatários ao invés de pararem para serem ultrapassados, apenas diminuem a velocidade, não percebendo que assim levantam pó do mesmo jeito. Na tentativa de ultrapassagem de um quadriciclo perdemos uma referência e acabamos perdidos, fazendo turismo pela região. Isso nos custou a vitória na etapa de hoje. Mas rali tem dessas coisas”, explicou o piloto.

Os problemas na especial fizeram com que a dupla perdesse sete posições, terminando a prova em oitavo lugar, com o tempo de 2h42min02, mais de seis minutos atrás dos vencedores Jean Azevedo/ Emerson Cavassin (2h35min49). Para piorar a situação, Palmeirinha tomou uma punição de uma hora na noite desta sexta e caiu para a 15ª colocação no geral acumulado.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: agosto 13, 2010

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure