Sonik venceu duas etapas do Sertões até o quarto dia (foto: Stefan Susemihl)
Pela primeira vez no Brasil e na disputa do Rally dos Sertões, o piloto Rafal Sonik tem motivos para comemorar. O polonês segue entre os primeiros colocados, já venceu duas etapas e afirma estar maravilhado com o país e suas paisagens.
O piloto iniciou sua carreira em 2001 e já passou por diversos ralis pelo mundo, inclusive no Rally Dakar, que fez sua estréia em 2009, garantindo a terceira posição na classificação geral.
Em uma das especiais mais bonitas, de acordo com o piloto, realizada neste sábado, entre Alto Paraíso de Goiás e Dianópolis, Sonik admite que não tinha ideia de quão bonito o país era. Eu nunca estive no Brasil antes e eu amei. Poderia ser melhor imaginar se eu voasse em um avião ao invés de estar pilotando. Após a especial, ao passar por uma vila pilotando a 20 km/h, tinham muitas pessoas em uma parte da rodovia e eu pensei ‘Meu Deus, estou no céu!’. Foi maravilhoso, é uma oportunidade única de pilotar em lugares lindos assim. É inacreditável, afirmou.
Preocupação – A única dor de cabeça do piloto na prova são as penalizações por conta de excesso de velocidade. Espero não ser penalizado por causa da velocidade, pois não dá pra saber onde são as zonas de radar exatamente. Temos no road book, mas é o meu grande problema, pois estamos a 140, 150 quilômetros por hora, e depois temos que diminuir para 30 km/h, o que realmente não é a dificuldade. Ontem (sexta-feira), venci e ganhei 26 minutos de punição, disse.
*Com informações de Thiago Padovanni, direto de Dianópolis (TO).
Este texto foi escrito por: Redação Webventure*
Last modified: agosto 14, 2010