Irmãos terminaram na segunda colocação entre os carros (foto: David Santos Jr)
Mauricio/ Gustavo Bortolanza estava sempre andando entre os quinze primeiros colocados entre os carros no Rally dos Sertões. Neste domingo (15), a dupla alcançou sua melhor colocação até agora: um segundo lugar, atrás apenas de Guilherme Spinelli/ Youssef Haddad. Para os irmãos, o ótimo resultado pode ser creditado à confiança no carro, que vem aumentando ao longo das etapas.
Foi uma especial que mesclava rapidez com trechos de trial. Nós confiamos no equipamento para poder acelerar um pouco mais no trial. Arriscamos um mais também e, por isso, conseguimos fazer o segundo tempo hoje. Perdemos a especial por apenas sete segundos, o que não é nada, mas dá um ânimo a mais para enfrentar a etapa maratona. Vamos cuidar do equipamento para chegar em Balsas (MA) sem problemas, afirmou Maurício.
Apesar de confiar no carro, o piloto acredita que outro fator está sendo muito importante na competição: o entrosamento com Gustavo. Para ele, correr há cinco anos ao lado do irmão supera a qualidade inferior do equipamento em relação aos concorrentes.
O resultado sempre surpreende. Estamos no meio dos melhores pilotos do Brasil, competindo com carros que são melhores que os nossos. Nós acreditamos e tentamos fazer o melhor. Faz cinco anos que eu e o meu irmão andamos juntos e eu confio no trabalho dele como navegador, o que me deixa com mais coragem para acelerar, explicou.
* Com informações de Thiago Padovanni, direto de Palmas (TO).
Este texto foi escrito por: Redação Webventure*
Last modified: agosto 15, 2010