Lance Armstrong desistiu da prova (foto: Tour de France)
O heptacampeão do Tour de France, Lance Armstrong, confirmou sua participação na mais dura prova do mundo, as 100 Milhas de Leadville, porém acabou desistindo de competir na última hora. Pior para os amantes do ciclismo, que deixaram de ver um dos maiores atletas do mundo no estado do Colorado, nos Estados Unidos, no último sábado.
Armstrong justificou sua ausência alegando que se recupera de um problema no quadril. O ciclista optou por ficar em casa, na companhia de das duas filhas pequenas.
Em sua primeira participação nas 100 Milhas, Armstrong ficou em segundo lugar, atrás do grande campeão local, Dave Weins. Em sua segunda participação, Lance desbancou Weins, batendo um novo recorde da prova e impondo quase 30 minutos de vantagem sobre o mesmo, que ficou em segundo lugar.
A prova tinha inúmeras dificuldades, como a de se pedalar 100 milhas a uma elevada altitude. O percurso tem altitude mínima de 3.000 metros, e atingiremos 4.200m na Columbine Mine, além dos mais de 4.000 metros de desnível acumulado. Há até postos com balões de oxigênio durante o percurso, pois o ar é rarefeito, afirmou Fabiano Nyenhuis, brasileiro que participou da competição. Além dele, os brasileiros Eduardo de Angelis, Rafael Faro, Antonio Guarnero, Cristina e Renato Gushiken também participaram da disputa.
Armstrong é conhecido por suas vitórias no Tour de France são sete triunfos consecutivas, logo após ter se restabelecido de um câncer. Armstrong é também fundador da Lance Armstrong Foundation, organização que auxilia vítimas de câncer.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: agosto 16, 2010