Foto: Pixabay

Equipes de apoio torcem durante o dia no Rally dos Sertões

Redação Webventure/ Sertoes

Equpie apoio trabalha dia e noite (foto: Stepan Norair/ www.webventure.com.br)
Equpie apoio trabalha dia e noite (foto: Stepan Norair/ www.webventure.com.br)

A equipe de apoio trabalha dia e noite. Durante a prova, eles torcem para não escutar o número do carro pelo rádio, pois é sinal de problema. No final da tarde ou acompanhado das estrelas, os mecânicos fazem revisões detalhadas para analisar as peças desgastadas pelas lombas, pedras, areia, regiões sinuosas e rios.

Na quarta etapa do Rally dos Sertões, a barra de direção do carro de Mauro Guedes soltou no meio da prova e o piloto recebeu instruções por um telefone via satélite. “A tecnologia salvou o nosso dia”, lembrou o chefe da equipe MS Rally, Arthur Makoto, que explicou como encaixar a peça.

Já no acampamento, os mecânicos batem um papo com o piloto e o navegador. “Eles vão dizer o que pode ter provocado um problema. A partir daí começamos uma inspeção minuciosa”, explicou Makoto.

Quebra na prova – Se o carro quebrar durante a etapa, o reboque entra na trilha apenas quando todos os competidores passarem. “Quando isso acontece temos poucas horas para arrumar o defeito e checar os outros itens para a etapa da manhã seguinte”, disse o mecânico Emerson Carlos da Silva.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: agosto 17, 2010

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure