Guilherme Spinelli é o favorito nos carros (foto: Ricardo Leizer)
Os 183 quilômetros cronometrados entre Balsas (MA) e Teresina (PI), nesta quarta-feira, não foram capazes de mudar a classificação entre os líderes do Rally dos Sertões nas quatro categorias: carros, motos, caminhões e quadriciclos. Pelo contrário. Nas motos e nos caminhões, os ponteiros só aumentaram suas diferenças para os concorrentes.
O espanhol Marc Coma faturou a vitória entre as motos com o tempo de 2h02min14 foi o terceiro triunfo em oito dias de rali. Felipe Zanol, o único que ameaça seu título, ficou em segundo, 1min02 atrás. Na sequência apareceram Guto Klaumann, Kuba Przgonski e Dario Julio. Na classificação geral, Coma tem 20h45min24, exatos 15 minutos à frente de Zanol.
Quem leva uma vantagem ainda mais folgada para os dois últimos dias do Sertões é Marcos Cassol nos caminhões. Ao lado de Rodrigo Mello e Davi Fonseca, ele conquistou a melhor marca do dia e disparou está 2h03min27 na frente de seu irmão, Vanderlei Cassol. Felício Bragante é o terceiro, mais de 45minutos atrás do vice-líder.
Nos quadriciclos, o polonês Rafal Sonik nem venceu, porém está absolutamente tranquilo na ponta. O gringo acabou em terceiro hoje, atrás de Robert Nahas e Carlo Collet. Ainda assim, tem o tempo total de 24h45min09, a 52min21 de Márcio Oliveira. Na sequência estão Sergio Klaumann, Francinei Souza e André Taidy.
Já nos carros, categoria mais disputada dede o início do rali, Guilherme Spinelli vai se tornando cada vez mais favorito. Ele foi o quinto colocado hoje, atrás de Paulo Nobre, Cristian Baumgart, João Franciosi e Riamburgo Ximenes. Mas, na soma dos tempos, Spinelli tem quase 15 minutos de vantagem para Ximenes. Klever Kolberg corre por fora.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: agosto 18, 2010