Foto: Pixabay

André Azevedo vence sua primeira etapa; Marcos Cassol ainda lidera

Redação Webventure/ Sertoes

André Azevedo coquistou sua primeira vitória no Sertões (foto: Theo Ribeiro)
André Azevedo coquistou sua primeira vitória no Sertões (foto: Theo Ribeiro)

Depois da vitória do polonês Kuba Przygonski nas motos, mais um competidor surpreendeu na nona especial do Rally dos Sertões, que aconteceu nesta quinta (19). Mesmo com um caminhão Pesado, André Azevedo/ Maykel Justo/ Ronaldo Pinto conquistou a sua primeira vitória na edição 2010 do segundo maior rali do mundo.

O trio impôs um ritmo muito forte na especial de 193 quilômetros, conseguindo assim superar os caminhões da categoria Leves. Com o tempo de 3h15min25, André terminou o dia mais de sete minutos a frente de Marcos Cassol/ Rodrigo Mello/ Davi Fonseca (3h22min38) e mais de onze minutos a frente de Guido Salvini/ Weidner Moreira/ Fernando Chwaigert (3h26min35).

“O dia de hoje teve a junção de duas coisas: beleza e dificuldade, como no Rally Dakar. Aliás, parecia que eu estava na savana africana, por conta do piso de areia, pedra e alguns arbustos pequenos, além do forte calor que está aqui”, disse André.

Apesar da segunda colocação desta quinta, Marcos Cassol está com o título dos caminhões quase assegurado. O piloto ainda é líder com sobras na geral acumulada e soma agora 26h21min04. “O dia foi muito legal. A especial estava bem completa, foi a melhor que fizemos esse ano, superando, inclusive, o Jalapão. Foi um misto de pedra, areia e tudo mais. Parabéns para o Du Sachs (diretor de prova) e para a Dunas. Muito boa a especial. Para amanhã, se for muita areia, nós trocaremos apenas os pneus, iremos bem devagar e tentaremos não forçar o equipamento”, disse Marcos.

Vanderlei Cassol/ Lelio Carneiro/ Henrique Oliveira é o segundo colocado no acumulado, mais de duas horas atrás de seu irmão, com o tempo de 28h33min59. André Azevedo, vencedor de hoje, está apenas na quinta colocação (30h59min23).

Resultados – Veja a classificação dos cinco primeiros colocados entre os caminhões na nona especial do Sertões e também na geral acumulada:

Nona Etapa
1) André Azevedo/ Maykel Justo/ Ronaldo Pinto 3h15min25
2) Marcos Cassol/ Rodrigo Mello/ Davi Fonseca 3h22min38
3) Guido Salvini/ Weidner Moreira/ Fernando Chwaigert 3h26min35
4) Kenner Santos Garcia/ Ronie Von Silva 3h28min17
5) Felicio Bragante/ Ricardo Costa/ Nelson Corder 3h31min50

Acumulado Sem possíveis penalizações
1) Marcos Cassol/ Rodrigo Mello/ Davi Fonseca – 26h21min04
2) Vanderlei Cassol/ Lelio Carneiro/ Henrique Oliveira – 28h33min59
3) Felicio Bragante/ Ricardo Costa/ Nelson Corder 29h18min22
4) Ulysses Marinzeck/ Cesar Loureiro Botas/ Adriano da Silva 30h43min29
5) André Azevedo/ Maykel Justo/ Ronaldo Pinto 30h59min23

Este texto foi escrito por: Redação Webventure

Last modified: agosto 19, 2010

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure