André Azevedo superou os caminhões mais leves (foto: Gabriel Barbosa)
O nono e penúltimo dia do Rally dos Sertões 2010 garantiu a alegria para três pilotos que até então não haviam sentido o gostinho da vitória. Klever Kolberg nos carros, André Azevedo nos caminhões e Kuba Przgonski nas motos terminaram o trecho cronometrado entre Teresina (PI) e Sobral (CE) com os melhores tempos.
Klever e André são velhos conhecidos do off-road nacional, e, apesar de andarem entre os veículos da frente em suas categorias, ainda não haviam vencido na atual edição. Já o polonês Kuba surpreendeu nas duas rodas, deixando para trás o espanhol Marc Coma, favoritíssimo ao título.
A vitória garantiu a Klever a vice-liderança entre os carros, graças aos problemas enfrentados hoje por Riamburgo Ximenes. Para assegurar a posição, ele pode administrar uma vantagem de quase cinco minutos para Ximenes amanhã. Se quiser sonhar com o título, terá de tirar cerca de 21 minutos de diferença para Guilherme Spinelli, terceiro na especial de hoje o segundo foi Jean Azevedo.
Nos caminhões, André precisou pisar fundo para superar veículos mais leves e menores, como o de Marcos Cassol, segundo na etapa e virtual campeão do Sertões 2010. Ele tem pouco mais de duas horas e 12 minutos de vantagem para seu irmão, Vanderlei Cassol, atual vice-líder. André é o quinto, atrás de Felício Bragante e Ulysses Marinzeck.
A única categoria com um velho vitorioso foi a dos quadriciclos, em que o polonês Rafal Sonik está sobrando. Ele foi quase 20 minutos mais rápido que o segundo, Francinei de Souza. Já a diferença na classificação geral é de duas horas. Eu nunca tinha visto praias como as daqui, disse Sonik, que já se permitiu curtir a paisagem durante o percurso desta quinta-feira.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: agosto 19, 2010