Foto: Pixabay

Força de vontade supera experiência de Marcos Cassol no Sertões

Redação Webventure/ Sertoes

Cassol dirigiu o caminhão pela 1ª vez em maio (foto: David Santos Jr)
Cassol dirigiu o caminhão pela 1ª vez em maio (foto: David Santos Jr)

Aos 41 anos, Marcos Cassol garantiu seu primeiro título importante na carreira: o do Rally dos Sertões 2010. O piloto gaúcho tem uma breve história no cross-country nacional, com sete anos de disputas no cross-country nacional. E ao lado de Rodrigo Mello e Davi Fonseca, levaram o caminhão peso leve para a primeira posição.

A experiência de Cassol se baseia nos carros, e na categoria conseguiu experiência suficiente para garantir posições importantes no país. O gaúcho já foi vice-campeão no Rally dos Sertões na categoria Super Production, vice do Campeonato Brasileiro na mesma categoria e também na Mitsubishi Cup.

No Sertões 2010, ele aceitou o desafio de trocar de categoria e pilotar o Ford 4000, preparado por Edu Piano. “Fizemos um rali cabeça, de gente grande, e chegamos”, declarou o piloto, consciente das dificuldades.

Primeira vez – Em maio, na cidade de Avaré (SP), os pilotos realizaram a primeira etapa do Sertões Series, e foi essa a primeira vez que Cassol dirigiu um caminhão e logo bateu os favoritos Amable Barrasa e André Azevedo.

Este texto foi escrito por: Redação Webventure

Last modified: agosto 20, 2010

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure