Jean Azevedo teve muitos problemas com o carro em 2010 (foto: Theo Ribeiro)
A 18ª edição do Rally dos Sertões foi bastante complicada para Jean Azevedo/ Emerson “Bina” Cavassin. A dupla não conseguiu manter a regularidade na competição devido a vários problemas no carro, uma Mitsubishi L200 Evolution. Apesar de tudo, piloto e navegador acreditam que os erros no segundo maior rali do mundo deste ano serão levados como aprendizado para próximas edições.
Foi um ano com muitos problemas. Viemos com a expectativa de andar na ponta, mas logo no segundo dia já tivemos problemas. Fomos lá para trás, depois tivemos outros problemas. Então, para um rali de superação, chegar até o final e aprender com os erros que tivemos é o que temos que fazer, disse Jean, que desde 1995 participa da prova, somando cinco título do Sertões na categoria motos.
A dupla conquistou duas etapas ao longo da competição, assim como os campeões da disputa, Guilherme Spinelli/ Youssef Haddad. A segunda vitória aconteceu nesta sexta (20), na última especial do rali, o que deixou a dupla na 8ª colocação geral entre os carros.
De acordo com Bina, chegar ao final na edição de 2010 depois de todos os momentos difíceis foi algo bastante gratificante. É uma satisfação muito grande terminar, independente do resultado. Claro que queríamos ter conquistado a liderança, mas rali é assim mesmo. Vence quem consegue ser rápido e ter menos problemas, disse o navegador.
Caminhões – Assim como seu irmão, André Azevedo também não conseguiu um bom desempenho no Rally dos Sertões. Ao lado de Maykel Justo/ Ronaldo Pinto, o piloto do caminhão Atego também teve muitos problemas mecânicos, especialmente com o câmbio do veículo, e terminou na última colocação da categoria.
Nessas situações de velocidade máxima e muito pulo, tivemos três câmbios quebrados ao longo dos dez dias de competição. Hoje foi o último dia e nosso último câmbio. Usamos muito durepox para fazer o remendo. Ainda bem que a peça é muito robusta e aguenta andar até 300 quilômetros sem óleo nenhum, disse André. Mesmo assim, no geral, foi bem. O caminhão está mais evoluído na parte de desempenho, completou.
Este texto foi escrito por: Redação Webventure
Last modified: agosto 20, 2010