Prova promete disputas acirradas em todas as categorias (foto: Divulgação/ Alexandre Janotti)
A terceira etapa da Haka Race, que acontece neste sábado, dia 21 de agosto, na cidade de São Bento do Sapucaí (SP), terá novidades para os participantes. Ao todo, a prova conta com 112 equipes, e dois percursos: um de 50 e outro de 35 quilômetros. A previsão de término é entre 4 e 5 horas.
Para Léo Barbosa, organizador da prova, as mudanças facilitam a vida dos atletas e garantem a competitividade. Dentre elas, os atletas não precisarão esperar muito tempo para realizar a pena de técnicas verticais e também uma parceria com uma clínica de fisioterapia. O trabalho de reabilitação evita que os atletas sofram com dores em conseqüência do esforço prolongado no dia seguinte à prova, declarou o fisioterapeuta Caio Pazziani.
Sobre a prova, o organizador afirma que apesar do frio dar uma trégua, a umidade do ar estará muito baixa, o que obrigará os atletas a prestar atenção na hidratação. Em relação à estratégia, haverá diversas possibilidades para os atletas da Pró e Solo. Em alguns PCs, será possível adotar três estratégias diferentes, o que deixa os resultados totalmente em aberto, concluiu Barbosa.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: agosto 20, 2010