Foto: Pixabay

Mais um favorito cai em prova de corrida de aventura na Costa Rica

Redação Webventure/ Corrida de aventura

Equipes seguem sofrendo dificuldades na prova (foto: Divulgação/ www.arcostarica.com)
Equipes seguem sofrendo dificuldades na prova (foto: Divulgação/ www.arcostarica.com)

A etapa do Mundial de Corrida de Aventura que acontece na Costa Rica durante esta semana, está colocando em prova a resistência dos competidores. Na segunda-feira, primeiro dia de competição, dezoito equipes iniciaram a disputa; hoje, quarto dia de prova, treze times seguem na disputa. Dentre as desistências, além dos brasileiros da Quasar Lontra, os então líderes da Multisport.fi, da Finlândia, desistiram da prova.

No PC 22, no mirante da colina Chato, transição para a canoagem, a equipe abriu mão de seguir na prova. O capitão do time finlandês sofreu uma forte insolação durante o trekking e decidiu parar. O Multisport.fi também havia tomado uma penalização, colocando a equipe em último na classificação. Os americanos da Checkpoint Zero também abriram mão da briga pelo título, após um de seus atletas chegar a um dos postos de controle com os pés totalmente machucados.

Na prova, o dia de ontem foi bastante disputado e duas equipes brigam minuto a minuto: Explore, que desde o primeiro dia lidera a prova, e a Quéchua, que assumiu a ponta entre as cidades de La Fortuna e San Carlos. Mas um corte no pé de um dos integrantes tomou cerca de 4 horas do time.

Rumo ao fim – A busca foi incessante até a manhã desta quinta-feira, mas as chuvas provocaram um deslizamento de terra, e a Quechua procurou um caminho alternativo, que lhes tomou mais tempo. A vantagem para a Explore é de duas horas.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: agosto 26, 2010

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure