Trilhas íngremes devem ser o maior desafio no MTB (foto: Caio Martins/ www.webventure.com.br)
O XTerra Regional Ilhabela, que acontece nos dias 18 e 19 de setembro, no litoral norte de São Paulo, promete grandes emoções, principalmente no mountain bike. Os atletas precisarão de muito fôlego para superar os 40 quilômetros de percurso com muitas subidas íngremes.
Segundo Bernardo Fonseca, organizador do evento, a etapa litorânea deve ser a mais difícil da temporada no MTB. Ilhabela tem um significado muito especial para a comunidade do XTerra no Brasil. Além de ser o local onde começamos, Ilhabela tem as condições perfeitas para receber a prova e o percurso de mountain bike é um dos mais duros de todo o circuito, colocando à prova a habilidade dos atletas, disse.
Além da prova de bike, o triathlon também agitará a competição e mais uma vez contará com os melhores atletas profissionais e amadores do Brasil. Ao todo, serão 1,5 quilômetros de natação, 29 quilômetros de MTB e nove quilômetros de corrida em trilha, que prometem explorar os mais belos trajetos da cidade.
Novidade – A etapa da Ilhabela do XTerra contará com uma novidade. A tradicional corrida noturna, a Night Trail Run, terá dois percursos, um de cinco e outro de nove quilômetros. Mesmo padrão seguirá a maratona aquática do evento, o XTerra Swim Challenge. Os participantes precisarão escolher entre os trajetos de 1,5 quilômetros e três quilômetros, ambos no mar.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: agosto 27, 2010