Praia em Jacumã próximo a João Pessoa (PB) (foto: Zé Carlos Barretta/ www.webventure.com.br)
Com o intuito de oferecer qualidade de vida e diversão para os trabalhadores brasileiros, a Prefeitura Municipal de João Pessoa, lança o projeto Férias do Trabalhador Brasileiro na capital da Paraíba. Criado pela Abrasatur (Associação Brasileira de Cooperativas e Clubes de Turismo Social) em parceria com o Ministério do Turismo e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional), os trabalhadores sindicalizados podem se inscrever e escolher os destinos com as operadoras.
A viagem é planejada para duas pessoas, durante a baixa temporada, na rede hoteleira do destino escolhido. Além dos benefícios aos trabalhadores, a economia das áreas turísticas aumenta, bem como empregos temporários em épocas de baixa ocupação hoteleira.
Para o secretário de turismo de João pessoa, Elzário Pereira Júnior, o programa visa fazer os brasileiros conhecerem melhor o país, além dos benefícios para ambos os lados. É uma forma de democratizar o turismo, de fazer com que as pessoas com menos recursos também possam aproveitar as belezas do nosso país e movimentar o setor durante a baixa estação, afirmou.
Como funciona – O trabalhador precisa ser sindicalizado e para participar do programa é preciso pagar uma taxa única de R$ 139,60 e parcelas mensais de R$ 69,80. A viagem dá direito a apartamento duplo, café da manhã incluso e com a possibilidade de ceder as diárias aos parentes.
Logo que é confirmada a primeira mensalidade, o trabalhador poderá escolher o destino, hotel e a data da viagem. Mais informações no site www.feriasdotrabalhador.com.br.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: setembro 3, 2010