Sertões Expedition foi muito elogiado pelos participantes (foto: Divulgação)
O Sertões Expedition, evento turístico paralelo ao Rally Internacional dos Sertões, foi um sucesso entre os participantes em sua edição 2010. Depois de alguns anos sem ser realizado, o passeio voltou com um roteiro de seis dias que foi muito elogiado pelos casais, famílias e grupos de amigos que buscavam o contato com a natureza e a adrenalina do Rally dos Sertões.
Para mim, os lugares mais legais em que estivemos foi o Vale da Lua, na Chapada dos Veadeiros, em Alto Paraíso de Goiás, e o Deserto do Jalapão. Gosto muito de viagens com essa característica de aventura. Além de ter participado do Expedition em 2005, já estive em cinco edições da Expedição Brasil Melhor, contou a dentista Miriam Bastos, que passou pelas cidades de Goiânia (GO), Caldas Novas (GO), Pirenópolis (GO), Brasília (DF) e Palmas (TO).
Para o publicitário Roberto Flesch, que participou do Expedition ao lado do irmão, o que mais chamou a atenção na aventura foi a possibilidade de deixar para trás todo o estresse da cidade. Além disso, o paulista contou que fez muitos amigos durante a viagem.
O Expedition foi uma forma diferente de participar do Sertões, uma porta de entrada. Além de ser um modo sensacional de sair da rotina. Estamos acostumados com o trânsito de São Paulo, e foi muito legal poder dirigir em estradas de terra. Aliás, os guias mudaram um pouco o roteiro por um pedido de todos da caravana, para que pudemos experimentar mais ainda as trilhas off-road. Conheci muitas pessoas bacanas, passei por lugares lindos e pude ver o horizonte, algo difícil entre os prédios da capital, disse.
Primeiro passo – Apesar de ser um passeio turístico, a organização do Rally dos Sertões vê um lado positivo diferente no Expedition. Segundo Marcos Moraes, organizador do evento, as pessoas que passeiam por trilhas paralelas ao segundo maior rali do mundo acabam também abrindo a cabeça para um dia competirem na disputa principal.
O Expedition é um mecanismo do Sertões para desenvolver os pontos turísticos do país, levando novos clientes a estes locais, e potencializar futuros pilotos a participarem da prova. Serve como um primeiro contato deles com o evento e, até agora, temos comprovado esta relação de interesse entre o participante do Expedition um dia competir no Sertões, explicou Moraes.
Com o sucesso de 2010 e todos os benefícios para o rali em geral, a continuação do roteiro turístico para os próximos anos já está quase garantida. O Expedition não é uma competição de velocidade, é um passeio off-road, então, conseguimos aproveitar muito mais os lugares por onde passamos. Fazemos parte da caravana do Rally dos Sertões, e isso é muito legal. Este ano foi só o reinício da categoria, uma semente plantada para as próximas edições. Esperamos expandir o projeto e as atividades, inclusive participando da ação social que o Sertões já faz e é tão elogiada, falou José Lima, diretor geral da Alternativas Ecoturismo.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: agosto 31, 2010