Etapa em Macaeé reuniu 181 competidores (foto: Divulgação)
A etapa ocorreu no Rio de Janeiro, mas quem teve motivos para festejar foi uma equipe de Brasília. O piloto Orlando Teruz e a navegadora Danielle Aoyama venceram a prova de Macaé do Rally Universitário Fiat e garantiram vaga na grande decisão do campeonato, marcada para o dia 5 de dezembro, em Belo Horizonte, ao lado dos outros 11 vencedores da temporada.
“Viajamos cerca de 1.350 quilômetros para competir e até nos perdemos no caminho, mas na prova tudo deu certo”, revela Orlando, que corre com sua sobrinha. “Meu tio garantiu que, se vencermos, o carro será meu”, conta Danielle, se referindo ao Palio Economy zero quilômetro que ficará com o campeão da etapa em Belo Horizonte.
Mas Orlando e Danielle não estiveram sozinhos; eles competiram na companhia da zequinha Marília Lacombe, de João Pessoa (PB). “Tirei férias para visitar meu pai, que mora no Rio, e formamos uma equipe se entrosou muito bem”, explica a ajudante dos vencedores.
A etapa – A grande maioria dos participantes da sétima etapa do Rally Universitário foi formada por gente do Rio de Janeiro. No total, foram 96 quilômetros, passando por Macaé e Carapebus, em pouco mais de duas horas de aventura.
De acordo com os organizadores, 181 pessoas estiveram no grid de largada, entre pilotos, navegadores e zequinhas. A prova assegurou a arrecadação de 724 latas de leite em pó, doadas à Casa do Idoso de Macaé.
Resultados da 7ª etapa
1) Orlando Teruz/Danielle Aoyama – 677 pontos
2) Flavio Henrique/Nelson Felippe – 708
3) Camilo Martins/ Ricardo Trujillo- 926
4) David de Oliveira/Nivaldo Junior – 959
5) Gustavo Fernandes/Guilherme Mattos 1.011
Destaque Adventure
Hugo Cardinot/Natchelle Ribeiro – 1.346 pontos
Destaque Feminino
Cinthia Emerick/Jessica de Souza 11.066 pontos
Destaque Misto
Sérgio Nakamura/Maria Lúcia Bastos/Thiago Pessanha 1.217 pontos
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: setembro 14, 2010