Foto: Pixabay

Depois de organizar o Rally dos Sertões, Marcos Moraes volta a competir no Brasileiro de Rali

Redação Webventure/ Offroad

Marcos Moraes volta ao Brasileiro depois de organizar o Rally dos Sertões (foto: André Chaco/ www.webventure.com.br)
Marcos Moraes volta ao Brasileiro depois de organizar o Rally dos Sertões (foto: André Chaco/ www.webventure.com.br)

Depois de muito trabalho organizando o Rally dos Sertões, que aconteceu no mês de agosto, Marcos Moraes voltará a competir em uma etapa do Campeonato Brasileiro de Rali Cross-country. O palco de seu retorno às pistas será o Rally dos Bandeirantes, que está marcado para os dias 09 e 10 de outubro, em Taubaté (SP). Atualmente na segunda colocação bruta da categoria Protótipos, atrás apenas de Jean Azevedo, o piloto acredita que um bom desempenho neste fim de semana será fundamental para a conquista do título.

“Já estava com saudade de guiar em um rali, depois de todo trabalho que tivemos no Sertões. Agora o foco é totalmente no final de semana, pois esta vai ser uma etapa importante para o campeonato, faltam três provas e ainda temos descartes para tirar. Se contar com os pontos que nós e os adversários já podem descartar, estamos com quatro pontos de vantagem na liderança, mas precisamos consolidar esta posição”, explicou o piloto, que terá ao seu lado o navegador Edu Sachs.

Quem também desafiará os 268 quilômetros do percurso da competição na mesma equipe de Moraes/ Sachs, a MEM Motorsport/Gillette, será Marlon Koerich. O piloto não participou das duas primeiras etapas do Brasileiro, mas os ótimos resultados nos três primeiros dias de Sertões (dois segundos e um terceiro lugar) fizeram com que Marlon subisse para a quinta colocação na Protótipos.

“Esta é minha primeira prova após o Sertões e o legal é que a equipe está dando continuidade no projeto iniciado no evento, com uma visão mais ampla, focando a temporada como um todo. Graças ao desempenho nos primeiros dias do Sertões, cheguei ao quinto lugar no Campeonato Brasileiro e a idéia é subir mais na classificação, talvez para quarto ou terceiro, que é possível, mas a concorrência está muito bem preparada”, disse.

Navegador novo – Um dos desafios que Koerich terá pela frente na disputa deste fim de semana será o novo navegador. Depois de competir no segundo maior rali do mundo ao lado de Deco Muniz, o piloto correrá ao lado de Sidnei Broering, já que Deco é o organizador do Rally dos Bandeirantes. Apesar da mudança, o piloto acredita ter boas chances na prova.

“O bom é que vou competir com o mesmo carro com o qual corri no Sertões. A diferença é o navegador, já que o Deco não poderá competir. Mas eu já conheço o Sidnei há um bom tempo e nos entendemos muito bem. Isso já facilita a adaptação”, afirmou.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: outubro 7, 2010

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure