Foto: Pixabay

Campeonato Brasileiro de Rali Cross-country promete fortes emoções

Redação Webventure/ Offroad

Jean Azevedo é apontado como um dos favoritos (foto: Bruna Didario/ www.webventure.com.br)
Jean Azevedo é apontado como um dos favoritos (foto: Bruna Didario/ www.webventure.com.br)

O Rally dos Bandeirantes, válido pelo Campeonato Brasileiro de Rali Cross-country, acirrou ainda mais a disputa pelo título nacional. Deco Muniz, organizador da prova e também competidor do campeonato, revela que este foi um bom ano para a modalidade.

Para Muniz, alguns fatores fizeram o cross-country crescer em 2010. “Dentre os fatores que ajudaram o desenvolvimento da modalidade foram a não vinda dos estrangeiros para o Sertões foi excelente para os competidores nacionais. E também o tempo que os pilotos ficaram órfão de equipes de fábrica, pois os tiveram que apostar nos carros que eles próprios montavam, com carros novos na praça. Todos entenderam muito bem a categoria Production, que é uma categoria barata para os novatos”, explicou.

Para o futuro, Deco admite que o Campeonato Brasileiro terá uma evolução notável no próximo ano. “Esse ano será o ápice do crescimento e 2011 será o boom, com grids cheios. As povas estão se consolidando, como RN, Barretos, Taubaté, São Joaquim (SC) e o Amigos, além do Sertões Series. Será um campeonato grande e muito forte”, afirmou.

Pitacos – Deco, que retorna à navegação ao lado de Marlon Koerich no Rali de São Joaquim (SC) em novembro, aponta os favoritos e analisa quem poderá sair com o título nacional. Somente entre os caminhões, divididos nas categorias Leves e Pesados, o título pode estar definido, com Amable Barrasa e a briga entre Guido Salvini e André Azevedo.

“A briga pela primeira posição na categoria Protótipo está entre Jean Azevedo/ Emerson Cavassin e Marcos Moraes/ Du Sachs. O Marcos leva certa vantagem, por conta do problema que o Jean teve no RN 1500, quando foi desclassificado de uma etapa, mas ambos estão andando iguais. Na Super a briga entre Reinaldo Varela e Luis Facco está bonita e é difícil apontar um favorito. E na Production, a dupla Marcos Kffuri/ Rodrigo Czech estão constantes, e é difícil alguém tirar o título da dupla”, concluiu.

Este texto foi escrito por: Bruna Didario

Last modified: outubro 12, 2010

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure