Foto: Pixabay

Técnicas verticais prometem ser o ponto alto do Haka Expedition

Redação Webventure/ Corrida de aventura

Técnicas verticais acontecerão na Pedra do Baú (foto: Divulgação/ Alexandre Janotti)
Técnicas verticais acontecerão na Pedra do Baú (foto: Divulgação/ Alexandre Janotti)

A organização do Haka Expedition liberou as primeiras informações da segunda etapa da competição, que acontece nos dias 13 e 14 de novembro, em Santo Antônio do Pinhal (SP). Em uma prova de 155 quilômetros, um dos pontos de destaque será a passagem pela Pedra do Baú, cartão postal da serra da Mantiqueira e que será palco das técnicas verticais da disputa.

“Ficamos muito empolgados com as possibilidades para a prova. Por isso, estamos avaliando as opções de realizar uma tirolesa da Pedra do Baú para o Bauzinho (que teria 150 metros de distância e uma altura de cerca de 400 metros) ou um rapel de 70 metros, a partir da ponta do Bauzinho”, contou Leonardo Barbosa, organizador do evento.

Para garantir a segurança completa dos atletas, a organização exigirá alguns equipamentos obrigatórios para a disputa. As equipes terão que apresentar, antes da largada, cordim para nó prussik ou equipamentos de ascensão, como um Jumar.

Na água – Depois de realizar uma etapa do Haka Race com caiaques sit on top, a organização da prova resolveu que o Haka Expedition será feito com os mesmo equipamentos, considerados ágeis e fáceis de serem manejados. Na prova de Santo Antonio do Pinhal, os quartetos utilizarão um sit on top duplo e dois simples e percorrerão as águas do Sapucaí Mirim e Paraíba do Sul.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: outubro 27, 2010

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure