Volvo passará em Itajaí Santa Catarina (foto: Dave Kneale/ Volvo Ocean Race)
Exatamente no dia 29 de outubro de 2011, daqui um ano, a cidade de Alicante, na Espanha, será o placo da largada da flotilha da Volvo Ocean Race. A disputa passará por dez portos (Alicante/Espanha, Cidade do Cabo/ África do Sul, Abu Dhabi/ Emirados Árabes, Sanya/China, Auckland/ Nova Zelândia, Itajaí/ Brasil, Miami/ Estados Unidos, Lisboa/ Portugal, Lorient/ França e termina no porto Galway/Irlanda) e começa com uma regata In-Port.
O CEO da prova, Knut Frostad afirma que parte do trabalho da organização já está em ordem, mas com um ano pela frente, muito ainda será feito. Uma das ações já concluídas foram os processos de licitação para os portos participantes da prova. Todo o processo foi um grande sucesso e foi concluído mais cedo que nas provas anteriores. Como tal, tem havido menos estresse organizacional e, provavelmente, um produto melhor, explicou Frostad.
Sobre a prova, Frostad garante que as pernas da VOR serão competitivas. A perna de Abu Dhabi será uma extensão da última perna em Cochin, na Índia, e só posso dar aos velejadores mais desafios, o que é bom. E quebrar a rota passando pelo Brasil na saída de Auckland fará uma grande diferença, uma perna inteira pelos oceanos do hemisfério sul.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: outubro 29, 2010