Foto: Pixabay

Paul Romero e Karen Lundgren encaram sua primeira grande prova de MTB

Redação Webventure/ Biking

Paul Romero alinha para o prólogo (foto: Daniel Costa/ Webventure)
Paul Romero alinha para o prólogo (foto: Daniel Costa/ Webventure)

Direto de Mucugê (BA) – Um dos casais mais famosos da corrida de aventura, os americanos Paul Romero e Karen Lundgren, estréiam em sua primeira prova internacional exclusiva de mountain bike na Claro Brasil Ride. O evento acontece na Chapada Diamantina e tem largada neste domingo, com o prólogo.

O casal irá competir na categoria mista e já sentem as diferenças entre as modalidades. “Começaram na viagem, viemos muito leves ao Brasil, apenas com as bikes e sem mais nenhum equipamento, o que já foi muito bom. Aqui não conhecemos as equipes, diferente das corridas de aventura onde sabemos de todos, quais são fortes e quais seus pontos fracos. Aqui é um mistério, mas felizmente conta muito a parte física, e nisso estamos bem. Não há desculpas”, afirma Paul Romero.

Na temporada do Himalaia deste ano, Paul e Karen acompanharam o filho Jordan até o topo do Everest, a montanha mais alta do mundo com 8.850 metros de altitude. Na ocasião, Jordan com 13 anos foi o montanhista mais novo da história a conquistar a montanha.

“Desde que voltamos do Everest nosso treino foi todo focado em mountain bike. E assim que soubemos da prova corremos para fazer a inscrição. Esperamos ir bem na categoria mista, a Karen está muito forte e bem mais rápida, e eu tenho ido bem nas provas dos Estados Unidos” contou o atleta, que sempre chega com bom humor às provas brasileiras e diz que o casal adora o Brasil. “Como sempre, o espírito e a vibração desse lugar está incrível, nós amamos aqui, achamos qualquer desculpa para vir ao Brasil. E agora ainda mais com a chance de competir com alguns dos melhores mountain bikers nos emociona bastante”, completou.

Mesmo com tanta empolgação, o casal ainda não tem expectativas de resultado na prova. “Acredito que seja mais simples que uma perna de bike em uma corrida de aventura, já que não há navegação e é em dupla, mas felizmente é puramente físico, temos boas condições de ir bem”, avaliou Romero. “Na verdade gostaria que tivesse navegação, ainda estou esperando alguém da organização mudar isso, mas acho que não vai acontecer”, brincou o americano.

Este texto foi escrito por: Daniel Costa

Last modified: novembro 15, 2010

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure