Carlos (à esq.) voltará a correr ao lado do filho (foto: Divulgação)
Já são quatro anos sem dirigir o caminhão Mercedes Benz Atego 1725 que já foi seis vezes campeão brasileiro de rali cross-country. Nos próximos dias 10 e 11 de dezembro, Carlos Salvini volta à categoria para participar do Rally dos Amigos, que terá como palco a cidade de Itatinga (SP). O veterano correrá ao lado de seu filho, Guido Salvini, que este ano garantiu, por antecipação, o título na categoria Caminhões Pesados do Brasileiro.
Será muito bom competir no Rally dos Amigos, mas isto não significa que eu esteja retornando. Garanto que é apenas diversão e uma forma de comemorar a importância de mais uma vitória da Salvini Racing. Sempre me empenhei bastante para o crescimento da categoria, e o rali está no meu sangue, não vivo sem praticar este esporte”, disse.
Atualmente com 68 anos, sendo mais de 45 dedicados ao off-road, Carlos tem em seu currículo diversos títulos de rali, sendo três do Rally dos Sertões, que o deram um status único de experiência em competições. Todo esse conhecimento será usado na prova que acontece em Itatinga, local em que o piloto já competiu algumas vezes.
Já fiz algumas provas naquela região, conheço bem o local. Ali é muito bom: tem areia, curva de alta, de baixa, passagem no meio de árvores. E como foi levantada pelo Edu Sachs, eu tenho certeza que neste ano ela vai ser ótima, afirmou Salvini.
Pai e Filho – Depois de conquistar o Brasileiro 2010 como piloto do caminhão no Rally das Serras, Guido voltará a ocupar o assento de navegador para dar lugar a seu pai. Junto com o mecânico e co-piloto Fernando Chwaigert, o trio voltará a formar o time que fez sucesso nas competições off-road até 2007.
Para mim, será um prazer navegar novamente ao lado do piloto mais experiente em atividade no Brasil, e ainda mais sendo meu pai, meu professor, meu herói. É muito bom tê-lo ao meu lado de novo, pois tudo o que sei como piloto, aprendi com ele. Pensei que esta seria uma ótima oportunidade de presenteá-lo, para que ele pilotasse mais uma vez o caminhão da equipe hexacampeã brasileira, que ele fundou e hoje, dou continuidade, explicou Guido.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: dezembro 1, 2010