Marcos não sabe se conseguirá defender o título em 2011 (foto: David Santos Jr)
O argentino Marcos Patronelli, campeão do Rally Dakar 2010 entre os quadriciclos, sofreu um acidente na última semana enquanto se preparava para a edição 2011 do maior rali do mundo, que acontece entre os dias 1º e 16 de janeiro, na Argentina e no Chile.
Ao treinar em uma estrada rural, Marcos passou a aproximadamente 90 km/h por um desnível que acabou atingindo seu eixo traseiro e, consequentemente, o arremessou para fora do quadri. Ao cair, o piloto bateu violentamente com as pernas e, depois, com a cabeça no chão. O primeiro a atender Patronelli foi um senhor que observou o ocorrido, que prontamente ligou para o irmão de Marcos e também piloto, Alejandro.
Segundo informações da família, as tomografias tiradas do piloto no hospital não apresentaram nenhum problema majoritário e sim pequenas fissuras nas pernas e também na clavícula, mesmo local que fraturou há aproximadamente quatro anos, além de muita inflamação.
De acordo com os médicos, a recuperação do piloto deve levar entre cinco e seis semanas, o que poderia comprometer sua participação no Dakar 2011 e, consequentemente, a defesa do título do maior rali do mundo. O piloto, no entanto, está confiante e já consegue realizar movimentos, além de sentar e cruzar as pernas.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: dezembro 7, 2010