Copa Peugeot fecha campeonato em Curitiba (foto: Divulgação)
A última prova do campeonato de 2010 da Copa Peugeot de Rally de Regularidade foi disputada no domingo, em Curitba, no Paraná, e reuniu 82 carros e mais de 150 participantes entre pilotos, navegadores e zequinhas.
O domingo amanheceu nublado, com um clima bastante positivo diante da forte chuva que caiu durante todo o sábado, oferecendo uma dose a mais de entusiasmo aos competidores que se inscreveram para a disputa. Às 7h30, cerca de 40 carros já estavam devidamente posicionados e adesivados para a largada.
Com planilha, calculadora e caneta à mão, GPS para cronometragem inserido no veículo e foco no primeiro lugar do pódio, 82 duplas largaram na prova, com intervalos de 30 segundos entre cada carro, a partir das 9h01. Dali, todos seguiram por mais de 90 quilômetros de um trajeto que passou por estradas dos municípios de Quatro Barras, Piraquara e Pinhais, retornando ao Jockey Club de Curitiba, onde aconteceu a cerimônia de encerramento da Copa Peugeot 2010.
E o troféu da última prova ficou nas mãos de uma dupla que há tempos ambicionava o topo do pódio: o casal Reginaldo e Adriana Valim, de Uberlândia, Minas Gerais. Finalmente chegamos onde queríamos. Esperamos muito por esse momento, afirmou Reginaldo, o piloto da dupla. Vamos continuar acompanhando a Copa Peugeot em todas as etapas possíveis, continuou ele.
A etapa contou com outras duas categorias além da principal, voltadas para os clientes da marca. Uma delas denominada de Especial, em que participaram pilotos e navegadores do Rally de Velocidade e também integrantes da equipe de organização da Copa Peugeot, e a Le Lac, que premiou as três melhores duplas formadas por funcionários do Grupo Le Lac, representante da Marca e parceira da Peugeot Sport Brasil na organização do rali na região.
O Rally de Velocidade, que conta com três categorias (206, 207 Máster e 207 Super), premiou os vencedores da temporada 2010. Na categoria 206, os troféus foram entregues aos irmãos Clécio e Sandro Maestrelli. Na 207 Máster, o título foi conquistado pelo português Pedro Zamith e seu navegador, Gilson Rocha; já na 207 Super, o piloto Rafael Túlio sagrou-se tetracampeão. Entre os navegadores, o título ficou nas mãos de Eduardo Soneca, já que pilotos e navegadores são pontuados separadamente.
Na etapa de Curitiba (PR), Reginaldo Valim Ramos e Adriana Barboza Valim ficaram com a primeira colocação na categoria Geral, a frente de Michael Giuliano Patrão e Michelle Christine Correia Patrão na segunda posição. O terceiro lugar ficou com a dupla Ronie Wienter da Silva e Fabio de Araújo Battagli.
Já a Especial teve Alberto Nery Santos Nunes e Guilherme Lopes Guedes na primeira posição, seguidos de Gilson Rocha e Pedro Zamith em segundo lugar. A terceira colocação da categoria ficou com Luccas Arnone e Thiago Rüppel Osternack.
Na Le Lac, voltada aos funcionários do Grupo Peugeot, João Paulo Martins da Silva e Rômulo Farinela Sansão levaram a melhor posição do pódio. Pedro Nodari Thomazini e Thaís Pinto Thomazini ficaram em segundo e, Marco Alexandre Salgado e Elaine Cristina Salgado em terceiro.
A Peugeot Sport Brasil dá andamento, agora, aos preparativos para a Copa Peugeot 2011. Em breve, haverá novo calendário de provas.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: dezembro 8, 2010