Sherman espera conquistar uma medalha olímpica no futuro (foto: Divulgação)
São apenas 21 anos de vida, mas um currículo extenso de títulos e bons resultados no mountain bike brasileiro e internacional. Há alguns anos, o mineiro Sherman Trezza de Paiva aparecia apenas como uma promessa do esporte. Hoje, no entanto, o atleta é uma realidade e, sem dúvida, um destaque do MTB, principalmente após alguns resultados obtidos em 2010.
“Esse ano consegui três títulos expressivos para o currículo. O de campeão pan-americano (sub-23), campeão brasileiro de cross-country (sub-23) e campeão brasileiro maratona (elite). Foram três provas completamente diferentes quanto ao tipo de terreno, contou o jovem natural de Lambari, Minas Gerais.
A última conquista de Sherman aconteceu no Campeonato Brasileiro de Mountain Bike Maratona 2010, que foi realizado no fim de novembro, na cidade de Caconde, interior de São Paulo. O atleta conseguiu uma grande recuperação no final da disputa, superando experientes nomes do esporte nacional, como Rubens Donizete.
Foi uma prova muito dura e quente, onde procurei sempre dosar um pouco de energia nas primeiras serras porque sabia que no final poderia faltar. Consegui encostar nos ponteiros no final da última serra, faltando 15 quilômetros para a chegada consegui abrir certa vantagem sobre os adversários e fiquei com o título, disse.
Futuro – A partir de 2011, Sherman espera pedalar ainda mais alto na sua carreira. Com desempenhos que já superam a maioria dos atletas de sua idade, Paiva quer competir mais na categoria Elite, visando assim um sonho que espera realizar no futuro.
Em 2011, apesar de continuar na categoria sub-23, pretendo competir a maioria das provas na elite, exceto as que são obrigatórias a participação na sub-23. Meu sonho é o mesmo sonho de todo ciclista, ser campeão olímpico, finalizou.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: dezembro 9, 2010