Animais dóceis respeitam os treinadores e visitantes (foto: Bruna Didario/ www.webventure.com.br)
A experiência é única, e a oportunidade de estar próximo a arraias, golfinhos e peixes de várias espécies está disponível ao público no Dicovery Cove, na Flórida. O parque, voltado com a temática aquática, garante toda a segurança possível e muito entretenimento com a integração com os animais, considerados dóceis pelos treinadores.
Em uma pequena piscina, chamada Stingray Lagoon, ficam arraias da espécie Cownose, que podem chegar a 1m20 de diâmetro. E, apesar da sensação de insegurança, pessoas de todas as idades podem entrar na área e se divertir com os animais. A atração é aberta e não necessita reservas; mas, para participar de alguma refeição, é preciso perguntar o horário para os treinadores.
Os visitantes também têm a oportunidade de alimentá-los, momento de agitação na busca por camarões frescos. Os treinadores ensinam que a melhor forma de servir o alimento é segurá-lo firme, sem deixar os dedos soltos e expostos.
A boca das arraias fica na parte debaixo, e é preciso mergulhar o camarão e esperá-las sugarem da sua mão; e apesar da sensação de medo, após o primeiro camarão, vale alimentá-las e também brincar, passando a mão sobre a pele um pouco áspera.
Carisma – Conhecidos por serem animais dóceis e extremamente inteligentes, os golfinhos tem uma área reservada para eles: Dolphin Lagoon. Com cerca de 50 minutos de duração, a interação com os animais não começa diretamente nas águas.
Primeiramente, os interessados devem fazer a reserva da atração antecipadamente, com horário agendado. Os grupos selecionados pelos treinadores devem assinar um termo, concordando com o que haverá na atração e acompanhar um vídeo explicativo sobre a vida dos golfinhos. Após isso, todos se dirigem para a lagoa para iniciar as brincadeiras.
Os treinadores dão todas as orientações necessárias para não assustar os animais que, mesmo treinados, não gostam de movimentos bruscos. Todos os sinais para os golfinhos fazerem os truques são passados e também há a oportunidade de dar um beijo e nadar com o animal pela Dolphin Lagoon. A atenção especial dos treinadores faz a diferença no contato com animal e, mesmo durante a interação, eles tiram todas as dúvidas do grupo e contam curiosidades sobre os mamíferos.
* A repórter Bruna Didario viajou a convite do Sea World Parks & Entertainment.
Este texto foi escrito por: Bruna Didario*
Last modified: fevereiro 16, 2011