Foto: Pixabay

Vida marinha e adrenalina se misturam no Sea World

Redação Webventure/ Destino Aventura

Manta Aquarium anima visitantes para a montanha-russa (foto: Bruna Didario/ www.webventure.com.br)
Manta Aquarium anima visitantes para a montanha-russa (foto: Bruna Didario/ www.webventure.com.br)

Aventura seria um possível sobrenome para o Sea World, um dos parques mais conhecidos de Orlando, na Flórida, por conta da quantidade de animais aquáticos envolvidos nas atrações. O mundo marinho do parque é diferenciado por contar com animais de grande porte, como as baleias orcas, além de golfinhos de todas as espécies, tubarões e também animais da região do Ártico, como ursos polares, baleias belugas e pinguins.

A imensidão da montanha-russa Manta já dá uma primeira impressão do que se pode ter em questão de adrenalina. Mas antes, uma imersão no mundo aquático: um aquário com uma grande variedade de peixes e outros animais, como arraias, polvos e cavalos marinhos. O local foi inaugurado junto com o brinquedo, em 2009, conta com uma integração ‘a seco’, que são os tubos de acrílico que ficam dentro dos aquários. A impressão que dá é de estar realmente mergulhando no oceano.

A Manta, que imita o nado de uma arraia, testa o coração de quem gosta de adrenalina. Com loopings e curvas, o carrinho deixa os turistas de barriga para o chão antes de começar, para a sensação ser bem parecida com uma arraia voadora.

Uma das dicas de refeição no parque é o Sharks Underwater Grill, um restaurante em que uma das paredes é um gigante aquário povoado por cerca de 50 tubarões de diferentes espécies e tamanhos. Algumas arraias e peixes convivem no mesmo espaço, que é observado por quem almoça no local.

Junto ao restaurante, do lado de fora, é possível entrar no Shark Encounter, outro grande aquário que proporciona a sensação de estar mais próximos aos predadores do mar. A caminhada é feita por uma esteira rolante e antes e depois do visual, é possível saber mais detalhes e informações sobre os animais, além de apreciar algumas ossadas. Do lado de fora, o tanque é aberto e é possível acompanhar a movimentação, principalmente a cena clássica de tubarões nadando com suas barbatanas na superfície.

Apresentações – Um dos símbolos do parque é a baleia Shamu, e o show Believe é dedicado a ela. Realizado no Shamu Stadium, são cerca de 20 minutos de acrobacias, brincadeiras com o público e um show de obediência com o treinador.

Após o incidente em que uma baleia orca matou uma treinadora em fevereiro de 2010, nenhum deles têm contato direto com os animais, como por exemplo, mergulhar no tanque e realizar interações diretas; somente fora d’água. Apesar disso, o show continua sendo um dos mais visitados pontos do Sea World, que conta com 6 a 8 baleias que se alternam a cada show. O parque também cuida dos filhotes que nascem no local e, desde a abertura do parque em 1973, 16 bebês nasceram. O último, no dia 9 de outubro de 2010.

Em outro estádio acontece o Blue Horizons, similar a um espetáculo teatral com animais. Os treinadores e acrobatas se revezam, dando um show à parte com os golfinhos e aves, como araras e periquitos adestrados.

* A repórter Bruna Didario viajou a convite do Sea World Parks & Entertainment.

Este texto foi escrito por: Bruna Didario*

Last modified: fevereiro 18, 2011

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure