Paulo Gonçalves está de volta ao Dakar (foto: Tom Papp/ www.webventure.com.br)
O piloto português Paulo Gonçalves desembarca nos próximos dias na Argentina, para a disputa do Rally Dakar 2011, cheio de expectativas. A bordo de uma moto BMW G450RR, ele tentará largar da mesma maneira que a edição de 2010 – chegou a ocupar o quarto lugar na classificação geral até a sexta etapa, quando sofreu um acidente.
Na oportunidade, o português da equipe Bianchi Prata era uma das surpresas do rali, até que sofreu uma queda, fraturou a clavícula e o pulso e teve de abandonar a disputa. Já em 2009, Paulo Gonçalves havia ficado na décima colocação na geral. “Minhas expectativas são bastante boas, tendo em conta meu desempenho no Dakar 2010 até o acidente”, afirma Paulo. “Ambiciono atingir um lugar no pódio”, acrescenta.
O time português conta ainda com o piloto e manager Pedro Bianchi Prata, que parte para sua quarta participação na prova mais conhecida do mundo off-road. Seu melhor resultado é o nono lugar no Dakar 2009. Campeão nacional de enduro por oito vezes, ele ainda festejou o título do Rally dos Sertões de 2008.
“Está quase tudo pronto para a partida, e vai ser sem dúvida um Dakar memorável”, assegura Pedro. “Temos todas as condições para fazer uma boa prova e lutar pelos lugares da frente”, afirma o português, apostando no fato de integrar a equipe oficial BMW Motorrad.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: dezembro 24, 2010