Foto: Pixabay

Zé Hélio e Jean Azevedo terão 377 km para conhecerem suas novas motos do Dakar

Redação Webventure/ Dakar

Zé Hélio ao lado de sua moto em Buenos Aires (foto: Divulgação)
Zé Hélio ao lado de sua moto em Buenos Aires (foto: Divulgação)

Os brasileiros Zé Hélio e Jean Azevedo ainda não tiveram oportunidade de testar seus novos equipamentos que usarão no Rally Dakar deste ano. O primeiro teste será na tarde de hoje, durante o deslocamento até a cidade de Victoria, onde a prova larga na manhã de domingo (2).

O percurso de 377 quilômetros é válido pela prova, mas os pilotos irão em deslocamento por asfalto, ou seja, não conta o tempo do trajeto, mas todos os pilotos tem um tempo máximo para cumprir o percurso. Caso aconteça alguma imprevisto e o piloto ultrapasse esse tempo, ele já começará a prova com uma penalização, comprometendo todo seu rali.

“Espero um grande rali. Irei aproveitar este longo deslocamento do primeiro dia para me adaptar ao equipamento”, comentou o piloto, que usará uma moto SpeedBrain BMW G450 RR. O brasileiro foi chamado para substituir David Fretigne, que sofreu uma lesão e não disputa a prova. Esta é a segunda participação de Zé Hélio no Rally Dakar.

Já Jean Azevedo usará uma moto KTM 690, que foi preparada exclusivamente para ele na fábrica da montadora, na Áustria. Ele volta para a categoria Motos após três anos correndo nos carros. “Treinei no Brasil com uma moto muito semelhante à que utilizarei no Dakar. Mas claro que não é a mesma coisa. Serão nas primeiras etapas que realizarei os pequenos ajustes necessários”, disse.

Este texto foi escrito por: Redação Webventure

Last modified: janeiro 1, 2011

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure