Annie Seel compete pela 5ª vez no Dakar (foto: David Santos Jr/ Webventure)
Atual campeã do Rally Dakar entre as mulheres, a piloto sueca Annie Seel largou nesta manhã para sua quinta participação no rali mais importante do mundo. Além de defender seu título, ela ainda carrega outro status: a de Princesa do rali, por conta de sua beleza.
Annie estreou no Dakar em 2002, faturando o título na categoria Production 400. Se a presença do sexo frágil chama atenção em um cenário hostil com terra e velociadade excessiva, ela mostra-se capaz, tendo realizado uma prova com a mão quebrada e com problemas no motor de seu carro.
E teve mais: a sueca conquistou o 54º lugar superando inúmeros desafios de um dos Dakar mais difíceis da história apenas 33% dos pilotos que largaram cruzaram a linha de chegada.
A Princesa do rali ainda tem outro motivo para se gabar: ela tem 100% de aproveitamento nas provas. Ou seja, em todas que largou, ela chegou ao fim. Annie também se esmera em outras competições, como quando competiu de moto no Monte Everest, sob altitude de 5.305 metros.
No ano passado, Annie foi consagrada entre as mulheres após disputar uma corrida muito dura e exaustiva no Dakar, quando se também se machucou. Este ano, a piloto tem como meta defender sua coroa.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: janeiro 2, 2011