Foto: Pixabay

Nasser desbanca Sainz e vence 3ª etapa com diferença de apenas 25 segundos

Redação Webventure/ Dakar

Nasser venceu sua primeira etapa no Dakar 2011 (foto: Marcelo Maragni)
Nasser venceu sua primeira etapa no Dakar 2011 (foto: Marcelo Maragni)

A disputa foi apertada nesta terça-feira (4) na especial do dia entre os carros do Rally Dakar 2011. Após duas vitórias nas primeiras etapas, os espanhóis Carlos Sainz e Lucas Cruz, atuais campeões, não conseguiram segurar Nasser Al-Attiyah e Timo Gottschalk. O piloto do Qatar e o navegador alemão venceram com apenas 25 segundos de vantagem para Sainz e Cruz.

A etapa saiu de San Miguel de Tucumán e chegou a San Salvador de Jujuy, na Argentina. No trajeto mais longo até agora, foram 500 quilômetros de especial, incluindo um neutralizado que separou a etapa em dois trechos cronometrados. Ambos, porém, foram muito disputados, com Nasser e Sainz brigando pela liderança. No fim, Nasser saiu vitorioso graças ao tempo de 3h42min20.

Apesar da vitória, Nasser ficou irritado com problemas no carro. “Estou muito desapontado. Nós tivemos os mesmos problemas de ontem no carro. Nós perdemos completamente a força após os 200 quilômetros. Eu não sei porque. Nos três dias aconteceu a mesma coisa. Eu ganhei um minuto e meio para ao Carlos na primeira parte da especial, mas perdi a vantagem na parte técnica, em que você precisa das três primeiras marchas. Nós precisamos arrumar esse problema. Eu não me importo com o nosso tempo na especial que saímos vitoriosos. Amanhã teremos dunas e areia fofa e isso será um grande problema”, disse o vencedor.

Sainz fez a especial em 3h42min45, mas a vantagem do piloto do Qatar não foi suficiente para tirar do espanhol da liderança na classificação geral. Ele continua em primeiro, com Nasser em segundo, a 3min34, e os franceses Stéphane Peterhansel e Jean-Paul Cottret na mesma posição que chegaram nesta etapa, em terceiro, a 4min19.

Brasileiros – Dentre os dois carros brasileiros, os melhores foram Guilherme Spinelli e Youssef Haddad, que fizeram uma especial regular. Eles terminaram na mesma colocação que largaram, em décimo, 18min20 mais lentos que Nasser. Com isso, também mantiveram a oitava posição no geral, agora a 30min27 do líder Sainz. “Fizemos a especial de hoje quase toda com muita poeira do carro do português Leal dos Santos. Não foi fácil, mas conseguimos andar bem e manter a nossa colocação”, contou o navegador Youssef Haddad.

Já Marlon Koerich/ Emerson Bina Cavassin não tiveram um bom dia. Depois de largarem em 16º lugar, a dupla perdeu 12 posições, completando o dia em 28º, como o tempo de 4h45min26 (1h03min06 atrás dos vencedores). Na geral acumulada, a dupla está na 21ª colocação.

Este texto foi escrito por: Redação Webventure

Last modified: janeiro 4, 2011

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure