Marcos Patronelli precisou abandonar após mais uma queda (foto: Divulgação ASO/ Maindru)
A participação de Marcos Patronelli no Rally Dakar 2011 chegou ao fim. Campeão do maior rali do mundo de 2010 entre os quadriciclos, o argentino sofreu um queda na especial da última terça (04) e acabou complicando a recuperação da fratura que havia sofrido na perna no fim do mês de novembro, quando se preparava para o Dakar.
Estou brincando com a morte. Estão me avisando, mas não quero operar o joelho apesar dele estar ruim. Nunca me aconteceram tantas coisas juntas e hoje (terça) quase me matei. Quando as coisas estão mal, devemos parar, disse o piloto ao canal de televisão argentino TN.
O acidente aconteceu entre as cidades de San Miguel de Tucumán e San Salvador de Jujuy. Ao sofrer a queda, Patronelli bateu com muita força o joelho. Mesmo com muitas dores, o argentino conseguiu completar a terceira especial do Dakar, mas resolveu deixar a briga pelo bicampeonato por não querer mais forçar seu físico. Agora, Marcos torce pelo irmão Alejandro, que atualmente ocupa a segunda colocação na geral entre os quadris.
Este texto foi escrito por: Redação Webventure
Last modified: janeiro 5, 2011