Foto: Pixabay

Dakar vai para último dia com 38% dos que largaram

Redação Webventure/ Dakar

Prova chega ao fim neste sábado (foto: Marcelo Maragni)
Prova chega ao fim neste sábado (foto: Marcelo Maragni)

Os organizadores do Rally Dakar capricharam na dificuldade e exigência da edição 2011. O resultado é o alto número de abandonos. Até as 22h22 desta sexta-feira, penúltimo dia da prova, apenas 166 veículos haviam completado a especial entre San Juan e Córdoba, na Argentina. O número equivale a apenas 38% dos 434 que iniciaram a aventura no dia 1º de janeiro, em Buenos Aires.

É possível que até menos que os 166 veículos restantes cheguem à capital argentina hoje, para o dia final do Dakar. Isso porque ainda restam 182 quilômetros de especial, e a levar em conta o grande número de problemas…

A categoria Motos teve 184 pilotos na largada e somente 80 receberam a bandeirada nesta noite. Entre os quadriciclos, eram 34 e agora são 11. Já nos carros, eram 147, contra apenas 38 de hoje. Por fim, dos 69 caminhões, 37 sonham e receber a bandeirada final.

Quase tudo decidido – Exceto pelas motos, os campeões estão praticamente definidos. Alejandro Patronelli leva uma vantagem de 58min18 para Halpern para a etapa final. Já Nasser Al-Attiyah tem uma folga de 48min21 em relação a Giniel de Villiers, favorecido pelo problema no carro de Carlos Sainz ontem.

Entre os caminhões, Vladimir Chagin praticamente garantiu o sétimo título do Dakar depois de vencer outra especial hoje são 31min19 de frente para Firdaus Kabirov, que, assim como ele, também é russo e corre pela Kamaz.

Disputa mesmo pode haver entre as motos, em que Marc Coma, apesar da vitória hoje, ainda tem Cyril Despres em seu encalço. A diferença entre eles é de 16min36. Caso mantenha a regularidade dos outros dias, Coma tem tudo para assegurar mais um título.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: janeiro 14, 2011

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure