Primeiro dia foi marcado por terrenos molhados (foto: Caio Martins/ www.webventure.com.br)
Direto de Barreirinhas (MA) – Começou nesta terça (25) o Rally Piocerá 2011. Com uma primeira etapa entre as cidades de Teresina (PI) e Barreirinhas (MA), os competidores de moto, carro e quadriciclos precisaram de muita energia e disposição para completar os trajetos da disputa. Após uma segunda (24) chuvosa, o principal desafios dos pilotos e navegadores foi o barro, que dificultou muito a passagem por vários trechos do percurso.
Os primeiros competidores que largaram para a disputa foram as motos. Em um percurso de 414 quilômetros, os desafios apareceram logo no início, com diversos laços que confundiram vários pilotos. Além disso, os trajetos molhados fizeram com que muitos caíssem diversas vezes ao longo das quase dez horas de prova.
Já os carros e quadriciclos, que largaram logo após as motos, tiveram pela frente um percurso paralelo de 366 quilômetros entre estradas vicinais cortadas por pequenos rios e brejos. Assim como para a categoria de duas rodas, o terreno molhado também foi um desafio, mas este somado a subidas e descidas em lajeiros. Além disso, uma navegação bastante complexa dificultou a vida dos competidores.
A prova foi boa, bem tática e, em alguns trechos, foi bem difícil passar. Mesmo assim, está dando para levar. O carro aguentou até o fim. Hoje a chuva acabou não aparecendo, mas digo que preferiria que ela caísse para dar ainda mais emoção aos já molhados percursos, disse Kenni Henke, piloto de carro.
Show nativo – Uma das grandes atrações do primeiro dia foi a participação dos moradores dos povoados pela qual a prova passou. Ao longo do percurso, pessoas de todas as idades, com destaque para as crianças, gritavam para os pilotos e navegadores celebrando a passagem do Piocerá pelos locais.
Nesta quarta (26), a disputa do maior rali de regularidade da América Latina continua com uma prova entre Barreirinhas (MA) e Parnaíba (PI). Ao todo, serão 245 quilômetros de percurso para motos e 252 quilômetros para carros e quadris.
Este texto foi escrito por: Caio Martins
Last modified: janeiro 25, 2011