Camila e Robin Judkins organizador da prova em 2010 (foto: Arquivo Pessoal Alexandre Carrijo)
Considerada uma das mais importantes provas de corrida de aventura do mundo, a Coast to Coast 2011 terá novamente uma representante do Brasil. Camila Nicolau, que já competiu no ano passado, volta para a disputa no feminino. A atleta já está na Nova Zelândia, onde acontece a tradicional prova, e entrará em ação nos dias 11 e 12 de fevereiro para a 29ª edição da corrida.
Além da presença de Camila, a prova neste ano tem outro atrativo. Enquanto a brasileira busca superar a sétima colocação que conseguiu em 2010, o ex-campeão Richard Ussher volta à disputa para tentar abocanhar mais um título da Coast to Coast. Com três conquistas da corrida no currículo, sendo a última em 2008 desde então ele não disputa a prova -, o atleta neozelandês ainda pode se beneficiar da ausência do compatriota Gordon Walker, atual campeão, mas que não defenderá o título.
A 29ª edição da Coast to Coast deve ter cerca de 800 competidores na prova de dois dias. Como nos anos anteriores, a corrida de aventura vai da costa oeste à leste na Ilha Sul da Nova Zelândia, saindo do Mar da Tasmânia e chegando ao Oceano Pacífico. São 140 quilômetros de bike, 36 de corrida, incluindo 33 de trekking, e mais 67 de canoagem. A premiação total chega a US$ 240 mil.
Camila Nicolau será apenas uma entre os cerca de 100 competidores estrangeiros que estarão na Coast to Coast 2011. Além do Brasil, outros 14 países também devem estar representados. O título da corrida de aventura já ficou por seis vezes nas mãos de atletas de fora da Nova Zelândia. Austrália, Canadá, Inglaterra e África do Sul tiveram representantes como vencedores.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: janeiro 31, 2011