Vanderstappen conta os dias para a expedição (foto: Arquivo pessoal/ Adriano Vanderstappen)
O paulistano Adriano Henrique Vanderstappen se prepara para rodar cerca de 42 mil quilômetros de Ilhabela até o Alaska e voltar de moto, ainda em 2011. Acompanhe relatos semanais desta viagem, além dos posts diários de Adriano em seu blog.
Na semana passada, demos início à divulgação da Expedição de Ilhabela ao Alaska em 2011 através do portal Webventure e já houve uma boa repercussão e acessos ao Blog, que será onde vocês poderão acompanhar o dia a dia dessa verdadeira maratona que percorrerá 12 países pelas três Américas.
Nessa fase de preparativos, estou correndo atrás de toda a documentação, seguro saúde internacional, vacinas, acionamento do Spot (serviço de localização por satélite), mapas atualizados para o GPS, patrocínios e apoios, revisão da moto, pneus, etc, ou seja, é uma fase importante e gostosa, mas que dá um trabalhão!
As pessoas me perguntam muito se não é perigoso fazer uma viagem desse porte sozinho e ficam muito preocupadas com a minha integridade. Sempre respondo que esta viagem está sendo controlada, portanto, se precisar de assistência médica, terei o seguro acima mencionado além de estar viajando 100% monitorado por um sistema de localização via satélite, desenvolvido especialmente para pessoas que fazem esportes outdoor, como velejadores, alpinistas, pescadores e afins e contando também com toda uma experiência de anos viajando de moto em países vizinhos, como Argentina e Chile por exemplo. É claro que não é como uma viagem de fim de semana na qual vamos com pouca bagagem e nos hospedamos em hotéis de turismo muito bem estruturados, mas com a ajuda da tecnologia e da internet acredito que viajarei mais tranquilo e não me sentirei sozinho, pois vocês me acompanharão.
É impressionante o poder que a moto tem em fazer amigos pela estrada. Ao parar em um posto, por exemplo, crianças nos rodeiam em algazarra e adultos perguntam de onde estamos vindo, para onde vamos, quanto a moto corre, quantas cilindradas tem nosso motor, algo que de carro nunca vi acontecer. Portanto, de uma maneira geral, nunca ficamos sozinhos e nos sentimos como um embaixador de nosso país, promovendo a união entre os povos e isso é muito legal. Viajarei com uma bandeira brasileira por cima da minha carga a fim de divulgar o nosso país e mostrar o orgulho que tenho em ser brasileiro.
Irei atualizar o Blog diariamente durante a Expedição, portanto, peço que o adicionem a fim de viajarem comigo como uma garupa virtual. É muito fácil: é só seguirem as instruções para adicionar. Acessem http://ilhabelaalaskailhabela.blogspot.com e apertem o botão SEGUIR. Entrando lá, você irá utilizar uma conta do Google (Orkut), Yahoo ou Twitter para se conectar rapidamente. Assim, adicionado ao Blog, sempre que quiser, poderá postar alguma dica ou pergunta nos comentários além de outras vantagens.
Nos vemos na próxima semana!
Este texto foi escrito por: Adriano Henrique Vanderstappen
Last modified: fevereiro 9, 2011