Foto: Pixabay

Camila Nicolau vai bem e termina Coast to Coast 2011 em oitava; Ussher volta a vencer no masculino

Redação Webventure/ Corrida de aventura

Camila Nicolau se destacou novamente na Coast to Coast (foto: Arquivo Pessoal Camila Nicolau)
Camila Nicolau se destacou novamente na Coast to Coast (foto: Arquivo Pessoal Camila Nicolau)

A preparação específica da brasileira Camila Nicolau para a Coast to Coast 2011 deu resultado neste final de semana. Treinando na Nova Zelândia desde o ano passado, a atleta conseguiu repetir o bom desempenho que teve em 2010 na tradicional corrida de aventura. Na prova de um dia, Camila terminou em oitava, uma posição atrás da que obteve na sua última participação.

Única representante do Brasil na Coast to Coast, Camila teve que se superar para concluir os mais de 243 quilômetros do percurso em 13h23min35. Foram 58 quilômetros pedalando, 33 de trekking, 82,8 remando num caiaque e mais 70 na bicicleta, para o trecho final da prova. Assim, a brasileira ficou próxima das melhores atletas, a menos de meia hora da quarta colocada, por exemplo.

Após o término da dura corrida de aventura, Camila não hesitou em confirmar a dificuldade deste ano. “Com certeza, foi a prova mais difícil (da Coast to Coast)”, disse a brasileira, que ainda lembrou o forte vento que marcou o trecho de canoagem. “Foi super assustador. Eu pensava que só queria terminar! Eu vi muita gente nadando”, contou ela, já que alguns atletas preferiram nadar do que remar na água. Para 2012, Camila pretende estar de volta à prova.

Enquanto a brasileira se destacou na Nova Zelândia, uma atleta da casa aproveitou para desbancar a finlandesa Elina Ussher, campeã em 2010. A neozelandesa Sophie Hart venceu a prova de um dia no feminino, com o tempo de 12h10min31. Ussher foi a segunda, com 12h19min27, e a canadense Emily Miazga, tricampeã da corrida, ficou em terceira, com a marca de 12h33min25.

Retorno triunfal – No masculino, Richard Ussher voltou com tudo à prova de um dia. Ausente nos últimos três anos, ele não deu chances para os adversários e conquistou o seu quarto título da Coast to Coast. O neozelandês completou o percurso em 10h41min12, ficando a cerca de quatro minutos do recorde da prova. “Eu nunca pensei que fosse fazer abaixo de 10 horas e 45 minutos. Estou muito feliz. Foi um bom dia no escritório”, brincou o campeão.

Na corrida de aventura de dois dias, que começou ainda na sexta-feira (11), um estreante da casa ficou com o título no masculino, com a vitória de James Coubrough. No feminino, a Nova Zelândia também saiu vitoriosa, com o triunfo de Hayley Shearer. No entanto, o destaque ficou mesmo para Robin Judkins, organizador da Coast to Coast. Aos 61 anos, ele voltou a disputar a prova e conseguiu completar o percurso total.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: fevereiro 14, 2011

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure