Foto: Pixabay

São Carlos (SP) apresenta projeto para sediar Mundial de Balonismo em 2014

Redação Webventure/ Balonismo

Em 2010  São Carlos já recebeu Brasileiro de Balonismo (foto: Well Silva)
Em 2010 São Carlos já recebeu Brasileiro de Balonismo (foto: Well Silva)

A cidade de São Carlos (SP) dará na semana que vem o primeiro passo para tentar sediar o Mundial de Balonismo em 2014. O município do interior paulista protocolará, em Tóquio, no Japão, sua candidatura para o evento. Caso escolhida, São Carlos seria a primeira cidade da América do Sul a receber a competição com balões de ar quente.

A 22ª edição do Mundial de Balonismo, que é disputado a cada dois anos, será realizada em julho de 2014, mesma época em que o Brasil receberá a Copa do Mundo de futebol. Nos próximos dias 11 e 12, será discutido em Tóquio o local do evento, por isso São Carlos mandará um representante ao Japão. A decisão sobre a sede, porém, só sai em março de 2012.

Atualmente, São Carlos tem cerca de 230 mil habitantes e se destaca no cenário nacional por ser um dos principais polos de tecnologia e educação. A favor da cidade, também pesa o fato de já ter sediado o Brasileiro de Balonismo, no ano passado. A rede hoteleira, um dos principais aspectos a serem analisados na candidatura, também não será problema, segundo o prefeito Oswaldo Barba, que garante três mil leitos até 2014.

O projeto para a candidatura de São Carlos à sede do Mundial de Balonismo de 2014 será apresentado nesta sexta-feira (04), na sede da prefeitura. Por enquanto, o município paulista concorre com Victoria, na Austrália, e Birstonas, na Lituânia. O Mundial de 2012 será disputado na cidade de Battle Creek, nos Estados Unidos. A competição costuma contar com cerca de 100 conjuntos, com cinco integrantes cada.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: março 3, 2011

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure