Foto: Pixabay

Após susto com tsunami, brasileiro fica em 12º na abertura do Mundial de mergulho em penhascos

Redação Webventure/ Mergulho

Campeonato foi afetado pelos terremotos no Japão (foto: Divulgação/ Red Bull)
Campeonato foi afetado pelos terremotos no Japão (foto: Divulgação/ Red Bull)

O clima não foi dos melhores na primeira etapa do Mundial de mergulho em penhascos, disputada neste sábado (12), na Ilha de Páscoa, mas os atletas se esforçaram para dar um bom espetáculo. Após o susto com um alerta de tsunami na sexta-feira (11), o brasileiro Jucelino Alves levou a 12ª posição na disputa, vencida pelo colombiano Orlando Duque.

A competição na ilha chilena começou em clima tenso por causa dos terremotos que abalaram o Japão e provocaram ondas gigantes no Oceano Pacífico, onde fica a Ilha de Páscoa. Na sexta, os treinos tiveram que ser interrompidos pelo alerta de tsunami. Quase toda a população da ilha, assim como os atletas, foi encaminhada ao aeroporto para uma possível evacuação. Felizmente, nada de pior aconteceu e tudo voltou ao normal.

No Mundial, que tem o nome oficial de Red Bull Cliff Diving World Series, Jucelino Alves entrou como convidado de última hora. O paraense já havia disputado uma única etapa do campeonato, ainda em 2009, em Hamburgo, na Alemanha. Jucelino não chegou a se destacar, mas ao menos deixou um competidor para trás na classificação geral. O atleta do Pará terminou em 12º, à frente apenas de Alain Kohl, de Luxemburgo.

Entre os melhores da modalidade, Orlando Duque não decepcionou. Campeão em 2009 e atual vice, ele chegou a obter nota 10 em um salto e levou o título da etapa. O russo Artem Silchenko surpreendeu e ficou em segundo, superando o britânico Gary Hunt, atual campeão mundial. A próxima parada da competição será em Yucatán, no México, onde acontece a segunda das sete etapas programadas.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: março 14, 2011

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure