Foto: Pixabay

Makaira vence Odisséia Pernambuco e fatura o Circuito Nordestino de Aventura 2010

Redação Webventure/ Corrida de aventura

A equipe Millennium Daventura Makaira foi a grande vencedora da Odisséia Pernambuco, que aconteceu entre os dias 17 e 20 de março, no agreste pernambucano. Mais importante ainda, o resultado fez com que a equipe levasse também o título do Circuito Nordestino de Aventura 2010, já que a prova foi válida pela última etapa do CNA 2010 e primeira etapa do CNA 2011.

Apesar da conquista, a jornada da equipe não foi nada fácil. Ao todo, foram 131 quilômetros de percurso, divididos em 75 quilômetros de mountain bike, 39 quilômetros de trekking, 16 quilômetros de canoagem e cera de 1.100 metros de natação, que exigiram muito dos atletas do time Débora, Gaia, Helio e Naru.

Largando às 4h da manhã sábado (19), o quarteto começou a prova forte. Acompanhada de um sol escaldante, a Makaira teve um íngreme caminho por dentro do mato até o PC1. De lá, começaram a descer o morro até a canoagem. Em uma opção estratégica, a equipe escolheu um caminho um pouco mais longo, mas ao mesmo tempo seguro, que fez com que chegassem ao trecho de remadas em terceiro lugar. Com um bom ritmo nas águas, o time conseguiu chegar ao PC4 em primeiro lugar.

Após a transição para o mountain bike, um dos atletas da Makaira teve problemas de câimbras, o que obrigou a equipe a diminuir o ritmo. Já cansados por causa do calor, o quarteto acabou sendo ultrapassado pouco antes do PC6. A partir daí, a equipe fez um bike’n run até o PC7, onde iniciou o trecho de natação.

Divisor – O grande trunfo da Makaira para voltar à liderança aconteceu no PC8, logo após a natação. Adotando uma estratégia diferenciada, a equipe dividiu-se e enquanto o integrantes Naru e Debora fizeram um trecho de MTB, Gaia e Helio seguiriam de trekking rumo ao PC9. Após um trajeto íngreme e cheio de labirintos, a dupla a pé conseguiu retornar ao PC6, ponto de encontro, e completar este trecho novamente na primeira colocação.

Já na reta final da prova, a equipe voltou a pedalar entre os PCs 10 e e 14. Por fim, a Makaira fez uma canoagem tranquila e um trekking final de treze quilômetros, que garantiu ao quarteto o primeiro lugar na Odisséia e também o título do Circuito Nordestino de Aventura.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: março 23, 2011

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure