Foto: Pixabay

Equipes iniciam treinamentos com veleiros titulares da Volvo Ocean Race 11/12

Redação Webventure/ Vela

Equipes trabalham para finalizar suas novas embarcações (foto: Divulgação/ Parker Worthington )
Equipes trabalham para finalizar suas novas embarcações (foto: Divulgação/ Parker Worthington )

Desde o dia 16 de março, a Volvo Ocean Race começou a mostrar o que as pessoas podem esperar da edição 2011/12 da competição. Isso porque as equipes inscritas na disputa iniciaram os treinamentos com os veleiros Volvo Open 70s que realmente estarão no evento que terá início em outubro.

Esse treinamento iniciado em março só está acontecendo devido a uma regra estabelecida pela organização da prova no fim da última edição do evento que obrigou as equipes a adiantarem as praticas. A ideia da Volvo é dar a oportunidade para times com potencial conseguirem comprar as antigas embarcações, incluindo os barcos vencedores de 2008/09, e fazerem ajustes nos mesmos para estarem presentes na prova deste ano.

“As medidas foram implementadas após o evento de 2008/09 e altera desde a maneira como o barco é construído até o treinamento com os novos veleiros. Além disso, o custo de usar dois barcos para testes é alto e isso é uma maneira de diminuir gastos”, disse o diretor de prova Jack Lloyd. “Essa regra não apressa a construção das embarcações, já que as equipes sabem desde o fim da última Volvo da alteração e vêm se planejando desde aquela época”, completou.

Para estar de acordo com as regras, algumas equipes pausaram os treinamentos no mar e agora estão trabalhando apenas fora da água para finalizar os novos Volvo Open 70s, que devem ser lançados nos próximos meses. Com menos de 32 semanas para o início da disputa em Alicante, na Espanha, voltar para os treinamentos é uma das prioridades e por isso as equipes correm para finalizar os ajustes do veleiro.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: março 30, 2011

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure