Roberta ficou novamente entre as melhores na Califórnia (foto: Divulgação)
A brasileira Roberta Borsari não teve vida fácil em mais uma edição do Festival de Paddle de Santa Cruz, disputado no final de semana retrasado, na Califórnia. O tempo ruim não foi só um grande obstáculo para que ela conquistasse um bom resultado, mas chegou a cancelar o último dia de disputas. Mesmo assim, ela ficou em 4ª na sua modalidade, o kayaksurf.
Tive uma série de superações pessoais. As condições foram muito duras e a guarda costeira teve que cancelar o último dia de competição. Me sinto vencedora por chegar às finais, disse a atleta, precursora e principal expoente do kayaksurf no Brasil. Na Califórnia, ela teve que encarar a chuva, ventos fortes e o mar revolto, com ondas de mais de dois metros.
Foi uma das condições mais difíceis que já tive em competição, tanto pelo clima, com ventos fortíssimos, água extremamente gelada e clima abaixo dos 10 graus, como pelas ondas, muito mexidas, conta Roberta. Para conquistar o quarto lugar, ela foi superada no feminino apenas pelas norte-americanas Kate Duncan, vencedora da disputa, Devon Barker, segunda colocada, e Rachel Krugman, terceira.
O resultado de Roberta Borsari neste ano igualou o seu desempenho de 2009 no festival californiano. Já em 2010, a brasileira se destacou ainda mais com o terceiro lugar na maior competição de kayaksurf do continente. A quarta posição em 2011 rendeu o melhor resultado de uma atleta sul-americana nas águas de Santa Cruz. O campeonato ainda serviu de preparação para o Mundial da modalidade, que acontece também nos Estados Unidos, no segundo semestre.
Confira o vídeo da 25ª edição do Festival de Paddle de Santa Cruz:
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: abril 1, 2011