Foto: Pixabay

Americano naturalizado brasileiro fará sua estreia na X-Alps 2011

Redação Webventure/ Corrida de aventura

Richard Pethigal desafiará os Alpes pela primeira vez (foto: Divulgação/ Red Bull)
Richard Pethigal desafiará os Alpes pela primeira vez (foto: Divulgação/ Red Bull)

O Brasil estará representado em mais uma importante competição do calendário de corrida de aventura. Nascido em Newport Beach, na Califórnia, o norte-americano naturalizado brasileiro Richard Pethigal participará pela primeira vez em 2011 da Red Bull X-Alps, prova que tem como destaque o deslocamento por terra e ar, com o uso de parapente.

Aos 42 anos, Pethigal já vem treinando no Brasil desde o início do ano para a prova, e pretende partir para os Alpes quase dois meses antes da competição. A ideia do atleta é comprar uma van e morar nela para se familiarizar com a região dos Alpes. Em território nacional, ele fez alguns treinos em Trancoso, na Bahia, e em Castelo (ES). Para se adaptar a carregar o parapente na X-Alps, ele tem levado uma mochila de 12 quilos.

Nos Alpes, Pethigal já tem a sua estratégia traçada. “Vou tentar achar um bom time de suporte, já que não conheço os Alpes muito bem. Nas corridas de aventura, dormir duas ou três horas por noite funciona muito bem para mim, e enquanto estiver acordado não vou parar”, garante o atleta. “Se percorrer boas distâncias no ar, sei que estarei bem no solo, por que já corri com meus pés sangrando por muitas vezes.”

A X-Alps 2011, que já teve o seu percurso anunciado, começa em 17 de julho, com a largada em Salzburgo, na Áustria. O objetivo é percorrer os mais de 860 quilômetros da prova pela terra ou pelo ar, escolha que fica a critério dos competidores. A chegada será em Mônaco, na França. A única obrigação dos 32 atletas é passar pelos oito postos de controle espalhados pelos Alpes, que se situam também na Suíça e Itália.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: abril 7, 2011

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure