Em Barretos Marlon já venceu 1ª etapa do Brasileiro (foto: Stepan Norair/ Webventure)
Os principais pilotos e navegadores do off-road nacional voltarão à ação nesta quinta-feira (14), quando começa o Rally RN 1500 2011. A prova vale como segunda etapa do Brasileiro de Cross-Country, que teve início em Barretos (SP). O rali ainda abre o mesmo certame para as motos, já que a prova paulista valeu apenas pelo Brasileiro de Baja, no qual os pilotos têm o percurso sinalizado e não se preocupam com a orientação.
Com largada e chegada em Natal, o rali potiguar promete ser desafiador, com quase 500 quilômetros de especiais, disputadas ao longo de quatro dias. Além disso, o trajeto será 60% novo em relação ao do ano passado, o que dificultará ainda mais a navegação, mesmo para os mais experientes. As paradas para pernoite serão nas cidades de São Miguel do Gostoso e Currais Novos.
Entre os 90 veículos esperados para o rali, o RN 1500 contará com a presença do campeão da primeira etapa do Brasileiro. Marlon Koerich, porém, não terá a companhia de seu navegador Deco Muniz, diretor de prova da competição potiguar. Em seu lugar, o piloto terá a sua irmã Joseane Koerich, que estreia na equipe MEM Motorsports.
“Jose é uma excelente navegadora. Competir ao lado dela é ter a certeza de que estamos na briga por qualquer título em jogo, elogiou Marlon, também valorizando o percurso. “É um tipo de prova que eu gosto. Longa, sem repetir especiais e com muita variação de terreno”, acrescentou o piloto, que terá grande concorrência dentro da própria equipe, já que Marcos Moraes e Du Sachs defendem o título entre os carros.
Programação – Com a grande maioria dos competidores já presentes a Natal, os eventos do Rally RN 1500 começam ainda nesta quarta-feira (13). Às 20h30 (de Brasília), os veículos fazem a largada promocional em Natal. Já na quinta, a disputa começa às 8 horas na capital potiguar. Serão 123 quilômetros até São Miguel Gostoso. Na sexta (15), a especial tem 147 quilômetros até Currais Novos. No sábado (16), a etapa é em laço com largada e chegada no mesmo local , e tem 116 quilômetros. Para o último dia, o trecho cronometro de volta a Natal é de 108 quilômetros.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: abril 13, 2011