Etapa foi vítima de fenômeno comum nos desertos (foto: Divulgação/ www.wp.npo.fr)
O dia acabou sendo de descanso para os competidores do Mundial de Rali Cross-Country nesta segunda-feira (02). Na Tunísia, carros, motos, caminhões e quadriciclos deveriam largar para a segunda especial da prova, mas uma tempestade de areia impediu até a realização de um plano B feito pela organização, que decidiu pelo cancelamento da disputa.
A especial do dia deveria ter 208 quilômetros. No entanto, a tempestade que atingiu a caravana do rali ainda antes de o sol nascer fez com que ela fosse reduzida para 50 quilômetros. Mesmo assim, os planos tiveram que ser abortados depois que os ventos se intensificaram. Com a previsão de tempo bom já para a noite desta segunda, a etapa deve ser disputada normalmente na terça-feira (03).
Ainda no domingo (01), primeiro dia do rali tunisiano, a vitória entre os carros ficou com o russo Leonid Novitskiy, que já lidera o Mundial. Ele fez a especial em 3h25min02, contra 3h26min45 do francês Jean-Louis Schlesser, segundo colocado. Nas motos, o melhor foi o português Helder Rodrigues, com o tempo de 3h52min01. O chileno Francisco Lopez Contardo foi um pouco mais lento, com a marca de 3h55min10.
O rali na Tunísia ainda terá mais três dias de disputas, até quinta-feira (05). A prova vale como terceira etapa do Mundial de Cross-Country para carros. Já entre as motos o rali é o segundo da principal competição da modalidade, que tem apenas quatro etapas. O Rally dos Sertões também fazia parte do calendário até o ano passado.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: maio 2, 2011