Nesta madrugada o Brasil registra mais dois montanhistas nacionais no topo do mundo. Carlos Santalena e Carlos Canellas conseguiram chegar ao topo do Everest com segurança e já estão no caminho de volta, de acordo com o site Expedição Everest. O horário registrado no cume foi às 9h50 do horário nepalês.
Ainda de acordo com o site, o terceiro montanhista brasileiro no ataque ao cume, Rodrigo Raineri, não chegou ao cume, precisando voltar em direção ao acampamento quatro. O motivo ainda não foi divulgado, porém os planos de Raineri que fez cume em 2008 eram de decolar com um Parapente do topo do mundo, e a previsão do tempo na tarde desta sexta-feira (horário de Brasília), era de ventos fortes no cume.
Com o feito, Carlos Santalena se torna o montanhista brasileiro mais jovem a escalar a montanha mais alta do planeta, aos 24 anos de idade.
Mais cumes – A janela de bom tempo permanece na montanha e o site Explorers Web reportou na manhã desta sexta-feira nove montanhistas no topo da montanha, com maioria de Sherpas.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: maio 7, 2011